September 10, 2015

instituto de pesquisas Volta Redonda RJ

Instituto de Pesquisas Volta Redonda Políticas Eleitorais

Pesquisas Município de Volta Redonda RJ

Uma das principais ferramentas do marketing político são as pesquisas de opinião. É através das pesquisas que se conhece os desejos e expectativas do eleitor. São elas que definem o posicionamento estratégico de comunicação. Os dois tipos de pesquisas empregados em uma campanha eleitorais são: Quantitativas ou Qualitativas.

Pesquisas Quantitativas (Quant).

As pesquisas quantitativas são realizadas em função de amostras. Através de critérios sociológicos e estatísticos, seleciona-se uma pequena quantidade de elementos que passam a representar o conjunto do universo pesquisado. As amostras funcionam como verdadeiras “miniaturas” do eleitorado: elas têm, dentro de margens de erros conhecidas, as mesmas propriedades do conjunto dos eleitores.

Pesquisas Qualitativas (Quali)

As pesquisas qualitativas, também camadas de motivacionais, têm origem na antropologia e são instrumentos poderosíssimos de campanha. A metodologia qualitativa envolve duas técnicas básicas: a entrevista pessoal em profundidade

Na Agência Kapta, entrevistadores treinados são colocados frente a frente com os entrevistados definidos em função dos objetivos da pesquisa e a partir de um roteiro previamente elaborado, estimulam os seus interlocutores a discorrerem sobre os temas de seu interesse.

Fäbio Leandro de Andrade Consultor Político |  ABCOP  |  ALACOP  |  IACP

instituto de pesquisas Volta Redonda RJ

24-2484-4787

24-988-289-892

24-981-181-992

Call Now ButtonLigue agora
WhatsApp chat