Empregamos paixão, dedicação e compromisso em todos os nossos trabalhos. Sabemos que nossas pesquisas serão utilizadas na sua tomada de decisão. Levamos isso a sério.
Dentre as principais metodologias utilizadas pela ((Kapta)) – destacam-se as seguintes técnicas: quantitativas, qualitativas e estudos exploratórios. A agência ((Kapta)) – realiza pesquisa e análise de dados para tomada de decisão Política e Coligação de partidos políticos.
Pesquisa de opinião política segmentados por bairros e regiões, deste modo prover dados segmentados por bairros, e assim comrpeender as necessidades de cada região, e através de planejamento estratégico suprir a necessidades das pessoas, conhecer a fundo o território político, atrair aliados, atrais atenção dos eleitores. As pesquisas elaboradas pela ((Kapta)) são únicas, através de inteligência e convergência digital ampliamos o modo de pesquisar.
Através de GPS para investigar segmentos do município a ser diagnosticado. Através de inteligência criar coeficiente segmentado por região ou bairro, nosso maior diferencial.
Resultados segmentados por região através de gráficos, e apresentação com interpretação de dados colhidos dos entrevistadores e
Uma das principais ferramentas do marketing político são as pesquisas de opinião. É através das pesquisas que se conhece os desejos e expectativas do eleitor. São elas que definem o posicionamento estratégico de comunicação. Os dois tipos de pesquisas empregados em uma campanha eleitorais são: Quantitativas ou Qualitativas.
Pesquisas Quantitativas (Quant).
As pesquisas quantitativas são realizadas em função de amostras. Através de critérios sociológicos e estatísticos, seleciona-se uma pequena quantidade de elementos que passam a representar o conjunto do universo pesquisado. As amostras funcionam como verdadeiras “miniaturas” do eleitorado: elas têm, dentro de margens de erros conhecidas, as mesmas propriedades do conjunto dos eleitores.
Pesquisas Qualitativas (Quali)
As pesquisas qualitativas, também camadas de motivacionais, têm origem na antropologia e são instrumentos poderosíssimos de campanha. A metodologia qualitativa envolve duas técnicas básicas: a entrevista pessoal em profundidade
Na Agência Kapta, entrevistadores treinados são colocados frente a frente com os entrevistados definidos em função dos objetivos da pesquisa e a partir de um roteiro previamente elaborado, estimulam os seus interlocutores a discorrerem sobre os temas de seu interesse.