July 2, 2015

Consultor Político RJ

Marketing de Campanha Política 2020 para Prefeitos RJ | Brasil

É impossível pensar em eleições, nos dias de hoje, sem pensar em uma estrutura de marketing atuando em todos os segmentos do eleitorado.

Propaganda eleitoral deixou de ser apenas o ato de imprimir alguns milhares de folhetos coloridos e pichar os muros da cidade com o nome do candidato.
As campanhas eleitorais deixaram de ser intuitivas e se tornaram racionais, os palpites gratúitos cederam lugar à pesquisa; os temas principais, com determinadas palavras-de-ordem, aparentemente corretas mas aleatórias, agora têm origem em slogans com conceito e estratégia. Enfim: a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional.
Comparando com campanhas de produtos e serviços: de um lado está o produto/serviço; do outro, o mercado consumidor. Na campanha eleitoral, de um lado o candidato e do outro os eleitores.
Existem alguns requisitos básicos para o sucesso de uma campanha eleitoral:
1. a existência de planos estratégicos, de orientação geral e detalhamento de atividades, tempo e recursos;
2. a existência de mão-de-obra especializada em propaganda;
3. a existência de um monitoramento durante todo o processo

Marketing Político e Marketing Eleitoral

Marketing Político e Marketing Eleitoral é o que propomos como ferramentas que necessitam, basicamente, estarem associadas ao QUERER, CRIAR e VENCER. Nota-se que nas campanhas eleitorais todos os candidatos caem na mesmice. Em regra, uns copiam os outros. Falta criatividade e coragem para fazer diferente. Para mostrar que é preciso ser diferente (e isto implica querer) é que estamos propondo algo (diferente) a todos que desejam sair-se vitoriosos nas eleições.
Você é um dos que topam mudar? Então vamos trabalhar juntos.

inteligência em Marketing Político de Capmanha Eleitoral

O candidato inteligente já descobriu que não é verdade que o eleitor seja ingênuo e que possa ser manipulado com tamanha facilidade. E outro detalhe: só existe Marketing quando as partes envolvidas se sentem satisfeitas. Portanto, se algum dos lados se sentir frustrado, essa é a melhor prova de que não foi praticado o verdadeiro marketing. O que houve foi propaganda enganosa, que caracteriza exatamente o anti-marketing.
Uma coisa é certa não existe eleição ganha. Tudo pode mudar, e normalmente muda. Também não existe candidatura auto-suficiente. Eleição é um processo de profunda colaboração entre dirigentes partidários, candidatos, assessores internos e externos, militantescolaboradores e profissionais de diferentes disciplinas. E tudo deve funcionar de forma integrada. Dinheiro é importante sim, mais não é tudo. Fartura de recursos financeiros, técnicos e operacionais não garantem o sucesso. O entusiasmo, o comprometimento, a crença, a paixão, o esmero e a vontade de superar desafios valem mais e podem mais. A grande maioria dos eleitores é muito atenta e percebe rapidamente o menor traço de arrogância, prepotência ou soberba. Também identifica rapidamente quem fala a verdade, quem tem bons propósitos e quem inspira confiança. É claro, como todo ser humano, o eleitor pode errar nessa análise. Mas ele está errando cada vez menos, acredite nisso. E finalmente, também aprendi que o marketing, por mais bem feito que seja,não é tudo em uma campanha e nem pode garantir a vitória de qualquer candidato. Porém, se não houver Marketing ou ele for mal conduzido em uma campanha, provavelmente estará garantindo a derrota.

Experiência em Vitórias

Experiência de vida e adaptação regional constantes desde minha juventude e início da carreira ampliam e certamente é uma bagagem importante na execução dos trabalhos em comunicação social e Marketing Político, certamente meu grande diferencial. Consultor Político.

Atendemos em Todo o Brasil – Especialmente o estado do Rio de Janeiro devido a proximação – Rio de Janeiro, Copacbaana, Barra da Tijuca, Ipanema, Centro, Baixada Fluminense, Japeri, Miguel Pereira, Mendes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Pirai, Pirai, Pinheiral, Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Rio Claro, Regiao dos Lagos – Macaé, Campos, Rio das Ostras, Buzios, Cabo Frio, Niteroi, São Gonçalo, Seropédica, Itaguai, Sepetiba e muito mais, Minas Gerais, Espirito Snato e São Paulo.

Consultor em Marketing Político Fábio L. Andrade – atendemos em todas as regiões do país, Associado da ABCOP
Fabio Andrade
Consultor Politico Responsável
Call Now ButtonLigue agora
WhatsApp chat